Sociedade
Acidentes de viação causam mais de mil mortes no primeiro semestre deste ano
Durante o primeiro semestre deste ano foram registados mais de 6 mil e 55 acidentes, com uma redução de 143, causando como consequências a morte de mil e 482 mortos com uma redução de 117, representando 7%.
Foram igualmente registados 8 mil e 582 feridos, mais 31, sendo a faixa etária mais afectada dos 36 aos 45 anos de idade, maioritariamente do sexo masculino com 57% de vítimas mortais e 52% de feridos.
Os dados foram apresentados nesta quinta-feira, 04, pelo Comissário, Abel Baptista, Coordenador do Secretariado da Comissão Executiva do CNVOT, no termo da 2ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Viação e Ordenamento do Trânsito (CNVOT), orientado pela Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, na Cidade Alta, em Luanda.
Os atropelamentos, as colisões entre automóveis, despistes seguidos de capotamento e as colisões entre motociclos, foram as que mais destaques tiveram no período em análise.
A província de Luanda pela sua natureza de possuir maior parque automóvel e congregar maior número de habitantes, registou mil e 127 acidentes, seguido da Huíla com 565 e Huambo com 484 e do Uíge com 395.
