Ligar-se a nós

Politica

Nelito Ekuikui com “caminho livre” para liderar a JURA

Publicado

em

Conforme o Correio da Kianda publicou anteriormente, seis candidatos formalizaram as suas candidaturas ao posto de secretário da Juventude Unida Revolucionária de Angola. Segundo a porta-voz do V Congresso da JURA, no próximo dia 12, serão divulgados os nomes dos que permanecerão na disputa pela liderança juvenil do maior partido da oposição.

Elsa da Silva avançou que seriam sete candidatos, contudo, Ginga Savimbi, filha do fundador do partido, “manifestou a intenção de concorrer, mas não formalizou a candidatura”.

Fonte do Correio da Kianda confidenciou-nos que apenas três concorrentes permanecerão na disputa, a saber Nelito Ekuikui, João Lucombo e Domingos Epalanga, esses dois últimos que, para além de já ocuparem cargos na UNITA, não possuem experiência política para fazerem frente à Nelito, que é a escolha de Adalberto Costa Júnior para a liderança da JURA.

Ainda segundo a nossa fonte, tudo indica que os outros três concorrentes, Sebastião Salakiaku, Roberto Bamba e António Marques terão as candidaturas rejeitadas, revelou a fonte que temos vindo a citar.

De ressaltar, que Nelito Ekuikui oficializou, no dia 31 de Janeiro, a sua candidatura à secretário geral do braço juvenil da UNITA, renunciando ao cargo que ocupava, desde 2019, como cabeça-de-lista dos “maninhos” em Luanda.

Com esses arranjos, Nelito, que já concorreu à liderança da JURA, em 2018, tendo perdido para o actual líder, Agostinho Kamuango, terá o caminho praticamente livre para o cadeirão máximo da agremiação político-juvenil, cuja eleição do líder ocorrerá entre os dias 15 e 17 de Março, durante o V Congresso.

Comissão de gestão assume liderança da UNITA em Luanda 

 

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD