Sociedade
Acidente em Benguela deixa seis mortos na Estrada Nacional 250
Seis pessoas perderam a vida nesta quinta-feira num acidente na Estrada Nacional 250, no Município do Bocoio, província de Benguela, quando a viatura em que seguiam capotou nas margens do rio Cubal, depois de ter perdido os travões.
O acidente envolveu uma viatura de marca Mitsubishi Fuso que, segundo testemunhas no local, terá perdido os travões de seguida veio a capotar junto às margens do rio Cubal, no Bocóio.
Das vítimas, cinco morreram no local e a outra, supostamente o motorista, acabou por perder a vida quando era socorrido para Benguela.
Segundo as testemunhas, o antes do acidente o veículo apresentou problema técnico, que obrigou a uma paragem. Depois da reparação, o motorista retomou a viagem, e alguns metros adiante ocorreu a perda dos travões que causou o capotamento.
O director clínico do hospital do Bocóio, Bonifácio Saitipuia, explicou que a sexta vítima, que se presume ser o motorista do veículo apresentada um quadro clínico com prognóstico de gravidade, o que obrigou a sua evacuação para o hospital de referência em Benguela, mas durante o trajecto não resistiu e foi declarado o óbito, obrigando a ambulância a regressar ao Bocoio.
