Sociedade
Presidente da República cria comissão de exéquias do funeral de “Nandó”
O Presidente da República, João Lourenço, criou, através de um decreto, a comissão para organizar as exéquias do antigo Vice-Presidente da República e antigo Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, falecido ontem em Luanda.
A referida comissão, de acordo com o Decreto Presidencial, é coordenada pelo ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, e integra também a ministra de Estado para Área Social, bem como os ministros do Interior, da Administração do Território, das Relações Exteriores, da Justiça e dos Direitos Humanos, das Finanças, da Saúde e das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.
Em termos de missão, o decreto presidência a que o Correio da Kianda teve acesso, determina a criação do programa das exéquias, bem como de todas as condições necessárias para a organização do funeral de Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, que entre outras funções do aparelho do Estado ocupou os cargos de Vice-Presidente da República, Primeiro-Ministro e Presidente da Assembleia Nacional.
O Secretário-Geral do Presidente da República e o governador da Província de Luanda também integram a comissão das exéquias.
O decreto sublinha no entanto, que os titulares dos departamentos ministeriais indicados devem indicar os seus representantes ao coordenador para o cumprimento da missão da comissão.
