Ligar-se a nós

Mundo

Brasil: “todo mundo sabe o que ele fez”, diz Lula sobre prisão de Bolsonaro

Publicado

em

O presidente da República Federativa do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, comentou, na manhã deste domingo, pela primeira vez, a prisão preventiva do seu antecessor Jair Bolsonaro, tendo afirmado que “todo mundo sabe o que ele fez”.

Foi na sua chegada à participação ao segundo dia da cúpula do G20, em Joanesburgo, na África do Sul, que o chefe de Estado brasileiro foi interpelado pelos jornalistas.

Em resposta a perguntas sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, Lula disse que não faria juízo sobre atos da Suprema Corte.

“A primeira coisa é que eu não faço comentário sobre uma decisão da Suprema Corte. A Justiça tomou uma decisão, ele foi julgado e teve todo direito à presunção de inocência. Foram pelo menos dois anos e meio de investigação, delação, julgamento. A Justiça decidiu e está decidido. Ele vai cumprir com a pena que a Justiça determinou e todo mundo sabe o que ele fez”, afirmou o presidente, citado pelo Correio Brasileirense na sua edição virtual de hoje.

Lula também reagiu ao comentário do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que demonstrou surpresa ao ser informado por repórteres sobre a prisão preventiva de Bolsonaro. “Eu acho que não tem nada a ver o comentário do Trump. Ele tem que saber que nós somos um país soberano, que nossa Justiça decide e o que decide aqui está decidido”.

Ontem, sábado, o presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump hesitou ao falar sobre o assunto e afirmou ter conversado na noite anterior com “o cavalheiro de quem vocês estão falando”, acrescentando que pretendia encontrá-lo em breve. Informado da prisão, limitou-se a dizer que “é uma pena” e “muito ruim”.

Jair Bolsonaro, antecessor de Lula na Presidência do Brasil foi julgado acusado de estar por trás dos tumultos populares que ocorreram na sede dos três poderes, a 8 de Janeiro de 2023, depois de Lula ter tomado posse na sequência da vitória nas eleições de Outubro de 2022.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD