Mundo
Trump dá ultimato: Hamas tem até domingo para aceitar plano de paz para Gaza

“Se este acordo de última oportunidade não for alcançado, um inferno como nunca visto antes vai instalar-se contra o Hamas”, ameaçou o presidente dos Estados Unidos, na rede social Truth Social.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu ao Hamas um prazo firme para aceitar o plano de paz dos EUA para Gaza, garantindo que se instalará “um inferno” se este não for aceite até domingo
Trump recorreu à sua rede social Truth Social esta sexta-feira, 03, para definir as 18 horas de domingo como data limite para atingir um acordo.
“Todos os países assinaram! Se este acordo de última oportunidade não for alcançado, um inferno como nunca visto antes vai instalar-se contra o Hamas”, escreveu.
O Presidente apelou também “a todos os palestinianos inocentes” para que abandonem “imediatamente esta área potencialmente mortal” rumo a zonas mais seguras, sem especificar a que áreas se referia.
Revelado na segunda-feira pelo actual Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao lado do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, o plano prevê um cessar-fogo, a libertação, em 72 horas, dos reféns detidos em Gaza, o desarmamento do movimento palestiniano Hamas, uma retirada progressiva israelita do território e a criação de uma autoridade de transição supervisionada pelo presidente americano.