Ligar-se a nós

Mundo

Paquistão: mais de dez mortos após bombista suicida explodir em comício

Publicado

em

No sudoeste do Paquistão, cerca de 13 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas após um bombista suicida se ter feito explodir num comício político, de acordo com um novo balanço divulgado esta quarta-feira.

A explosão ocorreu perto de um cemitério junto a um estádio, nos arredores de Quetta, onde estavam reunidos centenas de membros do Partido Nacional do Baluchistão (BNP), explicou o chefe da polícia local, Majeed Qaisrani, acrescentando que partes do corpo do bombista suicida foram recuperadas.

Waseem Baig, porta-voz de um hospital governamental em Quetta, capital da província do Baluchistão, disse que o hospital recebeu 13 corpos e dezenas de feridos, alguns em estado crítico.

Até ao momento, ninguém assumiu a responsabilidade por este ataque, mas o ministro do Interior, Mohsin Naqvi, responsabilizou “terroristas apoiados pela Índia e os seus facilitadores” pelo ataque, sem apresentar provas para sustentar a alegação.

Nos últimos meses, o Governo paquistanês e o ministro-chefe do Baluchistão, Sarfraz Bugti, têm acusado frequentemente a Índia de apoiar tanto os talibãs paquistaneses como os separatistas baluchis, acusação que Nova Deli nega.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD