Ligar-se a nós

Mundo

Cinco mortes durante ataques em dia de eleições no Paquistão

Publicado

em

Desconhecidos armados mataram hoje cinco agentes da polícia no noroeste do Paquistão que estavam a desempenhar tarefas de segurança no âmbito das eleições em curso no país asiático, anunciaram as autoridades.

“Os atacantes fizeram explodir uma bomba e depois abriram fogo contra uma carrinha onde seguiam os agentes”, disse um oficial da polícia local, Khalid Khan, citado pela imprensa internacional.

“Além das cinco vítimas mortais, dois agentes ficaram feridos no ataque”, acrescentou.

Ninguém reivindicou a responsabilidade pelo incidente, mas a área é um antigo reduto dos talibãs paquistaneses, que frequentemente atacam as forças policiais.

Na quarta-feira, dois ataques contra escritórios de candidatos políticos causaram pelo menos 26 mortos e 49 feridos no sul do Balochistão.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD