Ligar-se a nós

Sociedade

Plano prevê demolir quase duas mil residências no Mussulo

Publicado

em

Um total de 1800 residências, no município do Mussulo, serão demolidas brevemente, por se localizarem numa zona de interesse turístico declarada pelo Conselho de Ministros, que prevê a execução do Plano Director para Desenvolvimento Turístico e Urbanístico da localidade.

De acordo com a administração local, citada pelo jornal O País, o plano prevê a requalificação urbana do Mussulo, incluindo demolições de construções desordenadas, nomeadamente, habitações familiares, coberturas, estruturas inacabadas, vedações irregulares, e o realojamento de 50 famílias.

Na fase final de elaboração, o Plano Director do Mussulo, coordenado pelo Ministério do Turismo, em colaboração com o Governo Provincial de Luanda e a Administração Municipal local, visa transformar o Mussulo num polo de atracção turística e sustentável, combinando vertentes de ordenamento urbanístico, conservação ambiental e infraestrutura moderna.

A empresa responsável pela concepção do documento encontra-se a concluir os últimos detalhes, segundo o administrador Baudílio Vaz, devendo o plano ser submetido brevemente ao Ministério do Turismo e ao Governo Provincial de Luanda para aprovação.

Após essa etapa, será divulgado publicamente para consulta dos munícipes.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD