Ligar-se a nós

Mundo

África do Sul: Mãe é condenada a prisão perpetua por vender a filha

Publicado

em

O caso que envolve Kelly Smith, uma mulher de Saldanha Bay, chocou o sistema judicial sul-africano, esta semana, Kelly Smith foi condenada à prisão perpétua por vender a sua filha de seis anos, Joshlin.

O veredicto foi dado na quinta-feira, 29 de maio, e segue com investigação e um julgamento que revelou um sórdido tráfico de pessoas envolvendo também seu parceiro Jacquen Appollis e um amigo, Steveno van Rhyn, que também foram condenados à prisão perpétua.

A menina Joshlin desapareceu em fevereiro de 2024, desencadeando uma vasta mobilização policial e comunitária nesta cidade costeira localizada a cerca de 120 quilômetros ao norte da Cidade do Cabo, apesar dos esforços intensivos da polícia e dos voluntários, a menina nunca foi encontrada.

Durante o julgamento, realizado em um centro esportivo na Baía de Saldanha para permitir que a população local acompanhasse as audiências, uma testemunha revelou que a menina havia sido vendida por cerca de US $ 1.000 para um curandeiro tradicional. Este último teria usado a criança para rituais, de acordo com as acusações.

Segundo o juiz Nathan Erasmus, este ato é de “tráfico de seres humanos para fins de escravatura ou práticas similares”, recordando a gravidade excecional deste crime, Kelly Smith, inicialmente era percebida como uma vítima quando sua filha desapareceu, chocou a comunidade que a apoiou imediatamente.

Além da sentença de prisão perpétua por tráfico de pessoas, os três réus receberam uma sentença de dez anos de prisão por sequestro, a decisão marca um ponto de virada na luta contra o tráfico de crianças na África do Sul, onde continua sendo um grande desafio para as autoridades.

A busca por Joshlin continua, mas este veredicto firme envia uma forte mensagem sobre a determinação do sistema de justiça em punir severamente esse tipo de crime.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: África do Sul: Mãe é condenada a prisão perpetua por vender a filha - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD