Destaque
Ministro das Finanças pode ser detido a qualquer momento
O processo só poderá avançar, se a imunidade de que goza Archer Mangueira for levantada. O Correio da Kianda sabe que o Presidente da República, João Lourenço, já tem o dossiê em maõs podendo a qualquer momento decretar a exoneração do Ministro da Finanças.
As suspeitas contra Archer Mangueira não deverão passar ao lado das acusações de corrupção, fraude fiscal e desvio de fundos já dirigidas contra Nickolas da Silva Neto e Edson Vaz, antigos administrador da AGT e Director Nacional do Tesouro respectivamente, e que já se encontram a contas com a justiça.
No seu discurso de tomada de posse, João Lourenço prometeu que o combate ao crime económico e à corrupção será uma “importante frente de luta” e a “ter seriamente em conta” nos próximos cinco anos do seu mandato.
