Destaque
Ministério das Finanças confirma detenção de director do Tesouro
Em comunicado de imprensa, o ministério informa que Edson Vaz é “suspeito da prática de ilícitos criminais no exercício das suas funções”.
Informações por confirmar, postas a circular em Luanda, dão conta de que Edson Vaz teria facilitado um esquema de pagamentos com recursos públicos a empresas fantasmas.
No seu comunicado, o Ministério das Finanças destaca que, enquanto principal interessado na preservação de elevados padrões de ética e legalidade nas Finanças Públicas, colabora sempre com as autoridades judiciais.
De acordo com a mesma fonte, o ministro das Finanças, Archer Mangueira, tem insistido reiteradamente na probidade e na legalidade, junto de todos os responsáveis, técnicos e trabalhadores do sector das Finanças Públicas.
“Deles tem requerido carácter, competência e responsabilização, o que será cada vez mais reforçado”, reforça a instituição, frisando que tem “sempre presente a presunção da inocência e a separação entre os poderes Executivo e Judicial”.
O Ministério das Finanças continuará a colaborar com as autoridades judiciais para o pleno esclarecimento deste caso, destaca o comunicado.