Ligar-se a nós

Mundo

China alerta para perigos de uma possível divisão do mundo

Publicado

em

Foi durante o Fórum Económico Mundial, em Davos, Suíça, para os perigos de uma possível divisão do mundo em dois sistemas separados. O vice-primeiro-ministro chinês, Ding Xuexiang, alertou hoje, advertindo que as consequências seriam “inimagináveis” e prejudicariam gravemente a humanidade, referindo-se ao risco de uma possível divisão do mundo.

Sublinhou que a comunidade internacional está cada vez mais preocupada com este risco, uma vez que “seria muito difícil enfrentar em conjunto os desafios comuns”, incluindo as alterações climáticas, a segurança alimentar e a transição energética, “se o mundo estiver dividido”.

O líder chinês alertou para os riscos de confronto no “pior cenário”, uma situação em que “nenhum país poderia ficar indiferente”, apelando também à solidariedade global, sublinhando que a cooperação internacional é essencial para ultrapassar a turbulência e construir um futuro comum.

O vice-primeiro-ministro salientou o empenho do seu país na construção de uma globalização económica inclusiva, observando que, apesar das “divergências quanto à sua distribuição”, esta continua a ser uma tendência “vantajosa para todos”.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD