África
Desabamento de prédio mata sete pessoas na Nigéria
O desabamento de um prédio em um dos subúrbios da capital nigeriana, matou pelo menos sete pessoas, e outras cinco foram resgatadas dos escombros, segundo um relatório das autoridades policiais.
A porta-voz da polícia avança que o prédio, localizado na área de Sabon-Lugbe, em Abuja, já havia sido parcialmente demolido e a sua estrutura foi ainda mais comprometida por catadores em busca de sucata.
Segundo Josephine Adeh, o colapso de edifícios está se tornando cada vez mais comum na Nigéria, com mais de uma dúzia de incidentes registados nos últimos dois anos, assegurando que as autoridades muitas vezes culpam os desastres pela falta de aplicação dos regulamentos de segurança de edifícios e pela má manutenção.
A Nigéria já registou até ao momento mais de 22 desabamentos de edifícios entre janeiro e julho deste ano, de acordo com o Conselho de Regulamentação de Engenharia.
Em julho, uma escola de dois andares desabou na parte centro-norte do país, matando 22 alunos.
A Saints Academy, localizada na comunidade de Busa Buji, no estado de Plateau, desabou logo após a chegada dos alunos, muitos dos quais com 15 anos ou menos.