Ligar-se a nós

Politica

Bloco Democrático critica silêncio das Embaixadas africanas sobre violações de direitos humanos

Publicado

em

O Bloco Democrático atirou-se contra o Presidente da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, Rémy Ngoy Lumbu, que afirmou recentemente, em Luanda, que não há violação dos direitos humanos em Angola.

Os bloquistas condenam as afirmações do representante daquele órgão, e dizem ter dados que comprovam que há desrespeitos aos direitos fundamentais, por isso, o BD emitiu uma nota de repúdio para dizer que nos últimos sete anos o país tem estado a regredir neste capítulo.

O também Secretário-geral do BD, disse que as afirmações do Presidente da Comissão Africana dos Direitos Humanos e dos Povos, constituem abuso e ofensa grosseira, face a alegada negação dos direitos humanos em Angola.

O BD promete entregar a nota de repúdio as Embaixadas africanas em Angola, mas, receia o silêncio das Missões diplomáticas em troca dos supostos favores e interesses.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD