Economia
Voos da Emirates passam a operar do novo aeroporto a partir deste sábado
A Companhia Nacional de Bandeira dos Emirados Árabes Unidos, Emirates Airline, é a primeira de origem estrangeira que vai mudar as suas operações para o Novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, na província do Icolo e Bengo.
A mudança acontece já neste sábado, 1 de Novembro de 2025, depois de 16 anos no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, capital do país.
O anúncio é do próprio Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, em comunicado enviado está noite ao Correio da Kianda, que sublinha que a transferência dos serviços da operação árabe é faseada, iniciando com voos de passageiros.
Neste sábado acontece a recepção de uma aeronave da companhia, no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, o que de acordo com o comunicado, “simboliza a confiança das transportadoras internacionais nas condições técnicas, operacionais e de segurança oferecidas pelo novo Aeroporto, dotado de tecnologia de ponta e concebido para proporcionar uma experiência de viagem moderna e eficiente”.
Para a direcção do Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, a decisão daquela companhia estrangeira é um marco de grande significado para Angola e para a aviação civil Nacional e representa a consolidação de um projecto estratégico que posiciona o novo Aeroporto como um hub de referência, reforçando a ligação de Angola ao mundo.
