Ligar-se a nós

Sociedade

Violência contra menores preocupa Ana Dias Lourenço: “mais de 15 mil casos em seis meses”

Publicado

em

A Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, alertou esta terça-feira, 22, para os preocupantes níveis de violência contra jovens mulheres em Angola, classificando a situação como alarmante.

Segundo dados revelados pela responsável, mais de 15 mil casos de violência contra menores foram registados apenas no primeiro semestre deste ano, o que, segundo disse, “deve mobilizar todos os sectores da sociedade para uma acção colectiva e preventiva”.

Ana Dias Lourenço falava durante o workshop sobre Educação para a Igualdade de Género e a Luta contra a Violência Infanto-Juvenil, promovido pela Fundação Ngana Zenza, no âmbito da campanha “Somos Todos Iguais”.

O evento visou consciencializar famílias, educadores, instituições públicas e privadas sobre o impacto da violência baseada no género, principalmente quando afecta crianças e adolescentes.

A Primeira-dama sublinhou ainda a importância da educação como ferramenta para transformação de mentalidades e construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD