Politica
“UNITA vai continuar junto do cidadão sem temer intimidações nem perseguições políticas”, diz Chiyaka
O deputado do Grupo Parlamentar da UNITA, disse nesta quarta-feira, 27, que os parlamentares da bancada do “Galo Negro” “se assumem como representantes de pessoas com necessidades, expectativas e frustrações”.
A UNITA, através da sua bancada, afirma que “a miséria, o desemprego, a fome e a pobreza não se combatem com a indiferença do Parlamento, nem com a violência do Estado, execuções sumárias, perseguições, prisões de adversários políticos e julgamentos encomendados”, e se assumem como defensores.
Liberty Chiyaca, Presidente do Grupo Parlamentar, assegurou que a UNITA vai manter o seu compromisso de proximidade ao cidadão e de responder com prontidão ao seu chamamento, sem temores de intimidações nem perseguições políticas.
“O Grupo Parlamentar da UNITA enquanto fiel intérprete das adversidades do povo na sua missão, continuará a assumir-se como frente política de luta com vista a devolver a esperança e a confiança e concretizar a mudança em 2027”, disse.
Liberty defendeu ainda um aprofundamento do diálogo entre o Executivo e as organizações socioprofissionais, e que sejam tomadas medidas correctivas e compensatórias para atenuar o impacto negativo do aumento dos preços dos combustíveis nos rendimentos das pessoas, famílias e empresas.