Politica
UNITA minimiza suspensão de mandatário do candidato Massanga Savimbi
O porta-voz do XIV Congresso Ordinário da UNITA, Ruben Sicato, disse na manhã desta terça-feira, 25, que as regras do partido tal como noutras instituições devem ser seguidas, afirmando que neste momento o processo de Domingos Epalanga, o mandatário do candidato Massanga Savimbi em Luanda, actualmente suspenso corre o seu curso normal.
Recordar que Domingos Epalanga foi suspenso por tempo indeterminado pelo facto de ter concedido uma entrevista amplamente divulgada nas redes sociais, consideradas pelo Galo Negro como atentatórias à honra e à boa imagem dos membros da direcção.
Ruben Sicato observou em conferência de imprensa, que o respeito pela disciplina partidária deve ser respeitada de forma rigorosa, independentemente de se estar em campanha eleitoral ou não.
“O que se passa é que nós na UNITA, e como qualquer outra organização política ou não, há regras que tem que ser seguidas, e o que aconteceu com os nossos companheiros é que houve aspectos que não foram bem seguidos” sublinhou.
Para o político do Galo Negro, o processo de eleição do presidente está a decorrer de forma normal, apesar de reconhecer estar-se a registar alguns altos e baixos pelo qual evitou descreve-los.
Ruben Sicato disse igualmente que o início formal dos trabalhos do conclave arranca já nesta sexta-feira, 28, assinalando que os candidatos ainda terão nesta mesma data a oportunidade de conquistar a simpatia dos delegados por intermédio de um debate a decorrer à porta fechada.
A eleição do novo líder do Galo Negro, de acordo com o porta-voz terá lugar no domingo, 30.
