Politica
UNITA defende investigação urgente para apurar responsabilidades em acidente de viação no Huambo
O Galo Negro disse esta quinta-feira, 26, por intermédio de uma nota a que a Rádio Correio da Kianda teve acesso, que “foi com profunda dor e consternação que o Grupo Parlamentar da UNITA tomou conhecimento do trágico acidente de viação, ocorrido esta quarta-feira, 25, na Província do Huambo, do qual resultaram 11 óbitos e 2 feridos graves”.
De acordo com o documento que temos estado a citar, a UNITA considera urgente “uma investigação para apurar responsabilidades, desde as entidades públicas que devem criar e assegurar condições de circulação com estradas de qualidade à garantia do bom estado técnico das viaturas, a boa formação técnica, ética e moral dos automobilistas, o que os torna prudentes por uma condução segura, evitando acidentes por incúria”.
O Grupo Parlamentar da UNITA insta, por isso, as autoridades a tomarem as devidas medidas para que, nos termos da lei, sejam exemplarmente responsabilizados os culpados do trágico acidente.
O Galo Negro termina, manifestando a sua solidariedade para com os feridos, a quem augura rápida recuperação e endereça às famílias enlutadas os mais profundos sentimentos de pesar.
De recordar que, pelo menos 10 pessoas morreram e 4 outras ficaram gravemente feridas devido à um acidente de viação, que ocorreu por volta das 14h40 minutos, desta quarta-feira, 25, na Estrada Nacional 120, na localidade do Cantinho da Paz, sector da Chipipa.
Entre os mortos, foram encontradas duas crianças menores de 5 anos.
Os quatro feridos graves do aparatoso acidente estão internados no Hospital Geral do Huambo.
O acidente que envolveu um carro de marca Land Cruiser de cor branca, com chapa de matrícula LD-64-45-BY, que embateu contra uma árvore de eucalipto.