Ligar-se a nós

Sociedade

Uíge: Mais de 60 mortos nas estradas em um semestre

Publicado

em

Um total de 68 pessoas perdeu a vida, em consequência de 220 acidentes de viação registados de Janeiro a Junho deste ano, no Uíge, de acordo com o director provincial do Departamento de Transito e Segurança Rodoviária.

O superintendente José Paulo informou, esta quarta-feira, que além do número de mortos, 504 outras pessoas ficaram feridas, em consequência dos acidentes de viação naquela região do país.

Comparativamente ao igual período de 2024, José Paulo avançou que se regista um aumento de cinco casos.

Segundo a ANGOP, mais de 42 milhões de kwanzas foi o prejuízo causado pelos acidentes notificados durante o primeiro semestre de 2025, acrescentando que os municípios do Uíge, Puri e Negage foram os que tiveram maior registo.

O superintendente terminou por destacar o excesso de velocidade, uso excessivo de bebidas alcoólicas, mau estado técnico dos veículos, bem como o incumprimento do código de estrada como as principais causas dos sinistros.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD