Desporto
Técnico do Petro aponta falhas de finalização como causas da derrota no clássico
Os erros de finalização ditaram a derrota por, 1-0, diante do 1º de Agosto, em jogo de acerto a 4ª jornada do Campeonato Nacional da Iª Divisão “Girabola 2025/26”, disputado no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda.
A afirmação é do técnico do Petro de Luanda, Franc Artiga, em declarações à imprensa, feita este domingo, 09, após o nonagésimo clássico do nacional de futebol.
Para o técnico espanhol, apesar do esforço e da dedicação, os seus jogadores não conseguiram converter as oportunidades em golos, o que resultou no desaire a favor dos militares.
Franc Artiga disse ainda que a sua equipa jogou bem, mas que o do 1º de Agosto soube aproveitar a única oportunidade clara ao longo do desafio.
O comentador desportivo Jedilson da Silva destaca que apesar de ser uma vitória soada, é ao mesmo tempo saborosa, pelo facto de ser o terceiro triunfo dos militares na prova, para servir de motivação a equipa por formas a melhor se apresentar noutros desafios.
Para Jedilson da Silva, o golo foi marcado por Mabilson por falha de marcação da defesa tricolor.
Durante o desafio, nas bancadas, o ambiente foi digno de um verdadeiro clássico. Casa cheia, cânticos cruzados e um espectáculo que voltou a provar por que razão este duelo é considerado o maior símbolo da paixão futebolística em Angola.
Com este triunfo, o 1.º de Agosto sobe na tabela agora com 12 pontos na terceira posição, os mesmos que o Petro de Luanda na segunda posição atrás do Recreativo do Libolo que soma 16 pontos.
