Ligar-se a nós

África

Tanzânia: Daniel Chapo marca presença na tomada de posse de Samia Suluhu Hassan

Publicado

em

Samia Suluhu Hassan foi esta segunda-feira, 03, empossada como Presidente da antiga Tanganica, actual Tanzânia, apesar da violência eleitoral que causou centenas de mortos, segundo a oposição, e de uma eleição criticada pela grande falta de transparência.

Hassan tomou posse depois da Comissão Eleitoral Nacional Independente (INEC, na sigla em inglês) a ter declarado, no sábado, vencedora das eleições com 97,66% dos votos, numa votação em que foram excluídos os dois principais rivais.

“Eu, Samia Suluhu Hassan, juro que cumprirei as minhas funções de Presidente da República com diligência e um coração sincero”, afirmou a chefe de Estado, promovida à liderança da Tanzânia após a morte do antecessor, John Magufuli, em 2021.

A cerimónia de investidura, que não esteve aberta ao público, ao contrário das anteriores, contou com a presença de dezenas de membros do Partido da Revolução (CCM), representantes do corpo diplomático e vários presidentes africanos, entre eles, Daniel Chapo, Presidente moçambicano.,

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD