Sociedade
SPA apreendido no “caso Lussati” será transformado em loja dos Registos
O spa de beleza Maryssaty, localizado no Lar do Patriota, em Luanda, apreendido no âmbito do chamado “caso Lussati”, será transformado em loja dos Registos, passando a acolher serviços públicos ligados ao sector da Justiça.
No local é já visível a placa com a inscrição “Futuras instalações dos serviços de Justiça”, indicando que o imóvel será reaproveitado pelo Estado para o funcionamento de serviços de registo, numa iniciativa que visa dar utilidade pública a bens apreendidos em processos de recuperação de activos conduzidos pela Procuradoria-Geral da República, através do Serviço Nacional de Recuperação de Activos (SNRA).
A conversão do antigo spa em loja dos Registos enquadra-se na política das autoridades de reaproveitamento de património recuperado, permitindo reforçar a oferta de serviços da Justiça em zonas residenciais e evitando a degradação de imóveis sob custódia do Estado, garante uma fonte contactada pelo Correio da Kianda.
O edifício, situado na zona do Lar do Patriota, passará assim a servir directamente os cidadãos, integrando a rede de serviços públicos ligados aos registos e identificação e notários.
