Ligar-se a nós

África

Somália: falta de financiamento leva agência das Nações Unidas a cortar ajuda alimentar

Publicado

em

A agência de alimentos das Nações Unidas anunciou nesta sexta-feira, 03, que vai cortar a ajuda alimentar para centenas de milhares de pessoas na Somália, onde milhões de cidadãos enfrentam os efeitos devastadores das mudanças climáticas e da fome aguda.

O Programa Mundial de Alimentos (PAM) disse que o número de pessoas que recebem assistência alimentar de emergência no país aumentará de 1,1 milhão em Agosto para 350.000 em Novembro, devido a uma “lacuna crítica de financiamento”.

O último relatório da ONU, aponta que 4,6 milhões de pessoas na Somália estão enfrentando uma crise alimentar e 1,8 milhão de crianças devem sofrer de desnutrição aguda este ano. Destas, 421.000 crianças estão enfrentando desnutrição severa, e a agência de alimentos da ONU só conseguiu ajudar cerca de 180.000 delas.

Os cortes na ajuda externa dos EUA pioraram a situação das agências humanitárias que já lutavam para atender às necessidades de um número crescente de pessoas vulneráveis.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD