Sociedade
Sociólogo defende “dura” penalização dos implicados no assassinato do médico-cirurgião
Um total de quatro indivíduos, supostamente envolvidos na morte do médico-cirurgião do hospital do Prenda, e consequente abuso sexual a quatro jovens, foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), de acordo com o seu porta-voz.
Manuel Halaiwa disse esta sexta-feira, 27, que a par da detenção foi possível recuperar vários bens pertencentes às vítimas.
Em posse dos implicados estava também três armas de fogo, sendo duas do tipo pistola e uma AKM.
Sobre o assunto, o sociólogo Agostinho Paulo, disse, esta sexta-feira, que louva o facto de os supostos marginais estarem às contas com a polícia, entretanto, fala que a crescente onda de criminalidade só é observada por conta de factores como a pobreza, desemprego e o imediatismo.
É importante, de acordo com o sociólogo, que haja uma rápida revisão das medidas aplicadas aos prevaricadores, dada a elevada ocorrência de crimes em Angola.
Agostinho Paulo entende que os culpados pelo crime cometido contra o médico-cirurgião durante um assalto em sua residência, deve ser duramente penalizados.
Para o mesmo, o agravamento da pena aplicada aos criminosos é a maneira mais fiável de se reduzir o índice de criminalidade.
Recorde que, o médico do hospital do aprenda, Wilson Borges, tinha sido morto no bairro da Gamek em Luanda, durante um assalto a própria residência. O assalto foi realizado por mais de dez indivíduos que invadiram na madrugada a casa, resultando na morte imediata da vítima, em abuso sexual a 4 mulheres, e no furto de vários bens.