Ligar-se a nós

Sociedade

SINPTENU defende mais condições de trabalho para professores no arranque do ano lectivo 2025/26

Publicado

em

As batas brancas voltaram a colorir as ruas das cidades e aldeias, com o arranque do ano lectivo, aberto oficialmente segunda-feira última.

O assunto esteve em debate quarta-feira última na Rádio Correio da Kianda. O Secretário-geral do SINPTENU, Victorino Matias pediu ao Executivo que providencie as condições materiais aos professores e sistematizar o ensino no país.

O académico deixou também uma mensagem aos encarregados de educação a não oferecer telefone aos filhos em idade escolar, para se evitar distracção e promoção de nudismo.

Já, o vice presidente do MEA, Joaquim Lutambi, dirigiu-se aos estudantes dizendo que a educação é arma mais poderosa e a chave que abre todas portas, pelo que incentiva os alunos a dedicar-se aos estudos independentemente das dificuldades que possam enfrentar.

O representante do MEA, lamentou o estado actual das casas de banho das escolas, e pede as autoridades competentes no sentido de inverter actual situação com vista salvaguar a saúde pública e sobretudo dos alunos.

Por seu turno, o especialista em ciência política, Eurico Gonçalves, diz que todos angolanos devem trabalhar de modo que a educação sirva para o progresso holístico, e harmonizar os programas de ensino quer do sector público e do privado.

Eurico, defende o aperfeiçoamento tecnológico dos professores e alunos, o especialista fala também do papel dos órgãos de comunicação social na promoção do processo de ensino e aprendizagem.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD