Sociedade
SIC procura cidadão estrangeiro envolvido em organização criminosa internacional
Um cidadão estrangeiro, identificado como músico e empresário no mercado angolano, está a ser procurado pelas autoridades por alegado envolvimento em uma organização criminosa internacional.
Trata-se, segundo o Serviço de Investigação Criminal (SIC), de um cidadão, estrangeiro, de nacionalidade libanesa, identificado por Youssef Zeineddine, conhecido no meio artístico por ” Djoseph”, de 33 anos de idade, residente em Luanda, no bairro Patriota, há mais de 5 anos.
O cidadão em causa, avança o SIC, apresentava-se como cantor e empresário em Angola.
A sua procura deve-se a processos-crime em investigação, e mediante mandados de detenção, emitidos pelo Ministério Público, torna público, que decorrem diligências para o localizar e o deter.
“Referir que o cidadão está foragido da Justiça, pois pesam sobre ele dois Mandados de detenção números 104/2025 e 03/2026, em processos distintos, por suspeita de envolvimento numa organização criminosa internacional”, lê-se.
Entretanto, o SIC apela a quem tiver informações sobre o seu paradeiro no sentido de contactar imediatamente os órgãos competentes, sublinhando que quem der protecção, guarida ou acobertar o cidadão em causa, será responsabilizado criminalmente.
