Politica
Sentença de generais “Kopelipa” e “Dino” conhecida a 27 de Outubro

O Tribunal Supremo agendou para o dia 27 de Outubro a leitura da sentença do processo em que os generais Manuel Hélder Vieira Dias Júnior “Kopelipa” e Leopoldino do Nascimento “Dino” são arguidos, segundo avança a Angop.
Na sessão de audiência realizada esta quarta-feira, continua a agência de notícias, foi concluída a última fase de produção de provas, tendo sido marcada a apresentação do acórdão para finais do corrente mês.
A Juíza Conselheira, Anabela Valente, marcou ainda para o dia 13 de Outubro as alegações orais e para 20 do mesmo mês, a leitura dos quesitos.
Recorde que os arguidos são acusados dos crimes de peculato, burla por defraudação, falsificação de documentos, associação criminosa, abuso de poder, branqueamento de capitais e tráfico de influência.
No mesmo processo são também arguidos o advogado Fernando Gomes dos Santos, o cidadão de nacionalidade chinesa, Yiu Haiming e as empresas China International Found (CIF), Plansmart International Limited e Utter Right International Limited.
O Julgamento que prevê conhecer o seu desfecho brevemente, teve início a 10 de Março de 2025.