Diversos
Senegal: Primeiro-ministro renuncia o cargo
Um mês após a vitória por maioria, o primeiro-ministro Mahamad Boun Abdallah Dione apresentou esta tarde a sua demissão e do seu governo para o chefe de Estado Macky Sall.
” Eu vim para apresentar a renúncia do governo para o chefe de Estado. Não se apresse, tudo em seu tempo. Nas primeiras horas, dias, semanas, a seu critério, irá designar o primeiro ministro e os membros do Governo da República “.
Um novo governo “nos próximos dias”
Um novo governo deve ser formado “nos próximos dias”, de acordo com o secretário-geral da Presidência da República, Maxime Simon Ndiaye foi citado pela agência de notícias senegalesa (APS).
Presidente Macky Sall permaneceu invisível na renúncia do primeiro-ministro, mas o Ministro Secretário-Geral da Presidência, Maxime Jean Simon Ndiaye leu uma declaração a imprensa :
” O chefe de Estado é de notar que o primeiro-ministro cessante cumpriu as suas funções com dedicação. O Chefe de Estado agradeceu-lhe e informa que nos próximos dias, será formado um novo governo que vai dar continuidade dos trabalho iniciado desde 2012 “.