Ligar-se a nós

Mundo

Rússia promete “resposta forte” em caso da Europa destacar militares na Ucrânia

Publicado

em

O ministro dos Negócios Estrangeiros russo garantiu esta quarta-feira, 09, que “haverá uma resposta forte” a um eventual destacamento militar europeu na Ucrânia ou ao uso de activos russos para ajudar Kiev na guerra.

Serguei Lavrov, disse que a ideia de uma guerra com a Europa não lhes “passou pela cabeça, mas responderemos a qualquer ato hostil”, afirmou, sublinhando que isso “inclui o destacamento de contingentes militares europeus na Ucrânia”.

Também haverá uma resposta se “os bens russos forem apreendidos”, como alguns dirigentes europeus exigiram, acrescentou o ministro russo durante uma intervenção feita no parlamento russo.

Lavrov criticou “a mania” de acreditar que “os europeus estão acima de todas as normas, tradições ou leis em vigor noutras partes do mundo”, elogiando o Presidente norte-americano, Donald Trump, por dizer que a União Europeia (UE) enfrenta “uma profunda crise” e “caminha na direcção errada”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD