Ligar-se a nós

Mundo

Rússia reage e lança “chuva de mísseis” contra Kiev

Publicado

em

A Rússia reagiu esta sexta-feira, 09, e lançou um ataque maciço, incluindo com o míssil Oreshnik, contra alvos ucranianos em Kiev.

Em causa, segundo o Ministério da Defesa russo, está o ataque da Ucrânia contra a residência do presidente Vladimir Putin, no final de 2025.

“Nas primeiras horas da manhã, em resposta ao ataque terrorista perpetrado pelo regime de Kiev contra a residência do presidente russo na região de Novgorod, ocorrido nas primeiras horas da manhã de 29 de Dezembro de 2025, as Forças Armadas Russas lançaram um ataque maciço com armamento de alta precisão, de longo alcance, terrestre e marítimo, incluindo o míssil balístico de alcance intermediário Oreshnik, bem como drones de ataque contra alvos críticos no território da Ucrânia”, diz o comunicado citado pela agência TASS.

De acordo com o Governo russo, “os alvos eram instalações de produção de drones usados ​​no ataque terrorista, bem como infraestrutura energética que dá suporte à operação do complexo militar-industrial da Ucrânia”.

Por sua vez, o vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, disse o ataque de Oreshnik à Ucrânia “é um exemplo de como lidar com lunáticos perigosos”.

As relações internacionais estão em completo caos desde o início do ano”, mencionou e acrescentou que a Rússia “precisa se comportar de acordo, porque há muita gente desequilibrada por aí“.

“Esses pacientes nunca se acalmam com as exortações de psiquiatras bondosos. Só enfermeiros com punhos cerrados e rostos fleumáticos conseguem acalmá-los. Afinal, lunáticos perigosos precisam ou de uma camisa de força ou de uma injeção de haloperidol para salvar suas vidas. Como esta noite no oeste da Ucrânia”, escreveu o oficial de segurança russo em seu canal no Telegram.

O Oreshnik é um míssil balístico hipersónico de médio alcance, usado pela primeira vez pela Rússia em Novembro de 2024.

Sistemas de defesa existentes não podem interceptar novo míssel russo, afirma Putin

Comunicação Integrada | Jornalismo | Tecnologias | Redes Sociais | Geopolítica | África | Inteligência Artificial

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD