Desporto
Real Madrid “cilindra” Salzburgo e garante liderança do grupo no Mundial de Clubes
Com um triunfo sobre o Salzburgo, por 3-0, o Real, recordista da prova, garantiu o primeiro lugar do Grupo H, com 7 pontos, mais dois que o Al Hilal, que passou a segunda depois de bater o Pachuca, por 2-0.
Com esta vitória, o emblema de Madrid vai encontrar nos oitavos de final a Juventus, segunda posicionada do Grupo G, num embate entre dois históricos do futebol europeu e que já está agendado para 01 de Julho.
Já o Al Hilal vai medir forças com o Manchester City, actual detentor do troféu, que acabou a fase de grupos só com vitórias e um registo de 13 golos marcados, depois de ter goleado precisamente a Juventus, por 5-2.
Em Filadélfia, com mais de 60 mil pessoas nas bancadas a encherem por completo do Lincoln Financial Field, o Real chegou à vitória e apuramento num jogo de inspiração de Vinicius Júnior, algo desaparecido nas primeiras duas rondas.
O avançado brasileiro estreou-se a marcar na prova, aos 40 minutos, e assistiu com um toque de calcanhar o uruguaio Valverde, aos 45+3, num lance que teve início num erro da defensiva do Salzburgo.
Já completamente lançados no ataque, ainda na esperança de fugir à eliminação, os austríacos voltariam a ‘meter água’ já perto do final da partida, desta vez com o jovem Gonzalo Garcia a aproveitar, aos 84 minutos.
O Al Hilal vai acompanhar o Real até aos ‘oitavos’, depois de vencer o Pachuca em Nashville, no estado do Tennessee, numa partida em que o lateral João Cancelo e Rúben Neves foram titulares nos sauditas, com o médio internacional português a lançar o brasileiro Marcos Leonardo, ex-Benfica, para o 2-0, aos 90+5 minutos.
Antes disso, o Pachuca esteve em cima da formação saudita praticamente durante toda a segunda parte, já depois de Salem Al Dawsari ter aberto a contagem, aos 22 minutos, com um belo chapéu ao guarda-redes dos mexicanos.