Ligar-se a nós

Justiça

Profeta BM Samuel é formalmente acusado e encontra-se detido em Luanda

Publicado

em

Líder religioso é suspeito de uso indevido de viatura e falsa declaração de propriedade.

O Ministério Público (MP) remeteu ao Tribunal da Comarca de Luanda o processo-crime n.º 1095/24-MP, em que o líder religioso BM Samuel, nome civil Beni Lukuto João, é formalmente acusado pelos crimes de uso indevido de viatura alheia e falsa declaração de propriedade.

De acordo com os autos, os factos remontam ao dia 13 de Setembro de 2022, quando o profeta, que lidera a Igreja “Ministério de Deus da Graça”, terá utilizado um veículo emprestado — um Toyota Prado TXL branco, matrícula LD-95-66-DJ — como se fosse seu, apresentando-se como proprietário perante terceiros.

A viatura em causa foi cedida por Aníbal Francisco Luxindo, também membro da igreja, que, segundo o processo, agiu por compaixão. No entanto, o profeta terá posteriormente tentado negociar o veículo com um terceiro identificado como Emílio Queta Salvador, conhecido por “Sebas”, de profissão mecânico.

O arguido encontra-se actualmente em prisão preventiva, conforme consta no despacho da magistrada Dr.ª Tanya Guimarães Rodrigues, remetido à Distribuição Geral do Tribunal da Comarca de Luanda.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD