Lifestyle
Preta Gil não resiste e perde luta contra quatro tumores

A cultura brasileira foi neste domingo, 20, surpreendida com a morte da cantora Preta Gil, filha do astro da música popular daquele país sul-americano e ex-ministro, Gilberto Gil, responsável por informar publicamente, que infelizmente, a filha perdeu a luta para superar quatro tumores desde a sua descoberta em Janeiro de 2023.
Preta Gil esteve nos últimos três meses de vida nos EUA, onde tentava um tratamento experimental com medicamentos ainda em fase final de estudo, segundo uma entrevista que cedeu ao programa “Fantástico”, da Rede Globo, antes de sair do país.
A artista brasileira enfrentava dois cancros localizados em linfonodos, um no peritónio com metástase e outro na ureter. A previsão inicial do tratamento era de dois meses, segundo a equipa médica.
De realçar que na última quarta-feira, 17, a condição de saúde de Preta Gil sofreu uma deterioração significativa durante uma aplicação de quimioterapia. Os médicos detectaram que a doença espalhou-se ainda mais e decidiram suspender o tratamento.
Neste domingo, 20, a sua situação agravou-se rapidamente, culminando com a sua morte. A assessoria confirmou que foi por complicações do cancro no intestino.
Além do percurso artístico também como actriz e apresentadora, a filha de Gilberto Gil é reconhecida como um símbolo da luta contra o racismo e pelos direitos da mulher e da comunidade LGBT+.