África
Presidente do PAIGC chega esta terça-feira à Bissau nove meses depois
Na Guiné-Bissau, aumenta a expectativa com a chegada nesta terça-feira, 16, do Presidente da Assembleia Nacional da República e líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, nove meses depois fora do país.
A informação foi revelada em exclusivo à Rádio Correio da Kianda pelo membro do Bureau Político e porta-voz daquela formação política.
Segundo fez saber o também porta-voz do PAIGC, Muniro Conte, a agenda do político prevê realizar a reunião do Comité Central que junta mais de 500 membros, em vésperas da campanha eleitoral, no pleito em que Domingos Simões Pereira, será candidato do partido e da coligação Terra-RANKA à presidência do país, como fez saber neste domingo durante um encontro com a diáspora bissau-guineense, em Lisboa, Portugal.
Muniro, assegurou que a candidatura de Domingos Simões Pereira já tem o manifesto de candidatura onde estão traçadas as grandes linhas, caso venha ser eleito no pleito de Novembro do ano em curso.
O membro do Bureau Político do PAIGC disse que apesar da usurpação de competências do Presidente da Assembleia Popular da Guiné-Bissau, o legitimo é o engenheiro, Domingos Simões Pereira que representa o país.
Clique abaixo para ouvir as declarações
