Ligar-se a nós

Desporto

Presidente anuncia novas infraestruturas e reestruturação do sistema desportivo nacional

Publicado

em

O Presidente da República reafirmou hoje, 15, durante a Mensagem sobre o Estado da Nação, o compromisso do Executivo em massificar o desporto nas escolas e comunidades, apostando na formação de base, na melhoria das infraestruturas e na rentabilização sustentável do sector desportivo.

De acordo com o Chefe de Estado, a estratégia nacional para o desporto passa por garantir que todas as províncias disponham de infraestruturas modernas, capazes de promover a prática desportiva e incentivar o talento jovem. Nesse quadro, serão inaugurados novos estádios de futebol nas províncias do Uíge e do Huambo, símbolos do esforço do Governo em descentralizar as condições para o desenvolvimento do desporto em todo o país.

Além disso, o Executivo está a construir novas esquadras desportivas e a reabilitar campos e pavilhões, criando condições adequadas para a prática regular de modalidades diversas, tanto no meio escolar quanto comunitário.

O Presidente sublinhou que a reorganização e rentabilização do desporto nacional passam por um modelo de gestão mais eficiente, com maior envolvimento das federações, clubes e autoridades locais, de forma a transformar o desporto num setor produtivo e gerador de emprego e rendimento.

“Vamos continuar a trabalhar para massificar o desporto nas escolas e nas comunidades, garantindo que mais jovens tenham acesso à prática desportiva e que o talento angolano seja valorizado”, afirmou o Chefe de Estado, sublinhando que o desporto, além do seu papel formativo e de inclusão social, é também um importante instrumento de coesão nacional e projeção internacional de Angola.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD