Sociedade
PR destaca fomento da empregabilidade juvenil por via do auto-emprego
O Presidente da República, João Lourenço, assegurou hoje, 15, durante o seu discurso sobre o Estado da Nação, proferido na Assembleia Nacional, que “o emprego jovem continua a ser um dos maiores desafios com um perfil etário bastante jovem como o nosso”.
O Chefe de Estado disse ser por esse factor que a sua abordagem é transversal, exigindo que todos os sectores da economia angolana cresçam e gerem empregos de qualidade e bem remunerados para todos os jovens angolanos.
João Lourenço destacou por outro lado que o Executivo angolano está a fomentar a geração de emprego por via do auto-emprego, com a criação do Fundo Nacional de Emprego de Angola (FUNEA), que está a financiar iniciativas no domínio do emprego e da formação profissional.
“Criamos o Fundo Nacional de Emprego de Angola (FUNEA), que já beneficiou 26 mil e 932 cidadãos no âmbito do programa Jovens e Oportunidades de Bons Empregos em Angola (JOBE Angola), para além da disponibilização de estágios profissionais, micro-créditos e ofertas de kits profissionais” frisou o Chefe de Estado.