Politica
PR cumpre promessa e apresenta melhorias em Angola pós período colonial

Num discurso que começou com cariz histórico, fazendo menção aos 50 anos de independência, o Presidente da República está a cumprir a promessa feita durante entrevista à CNN Portugal, mostrando que os dados actuais estão melhores do que no período colonial.
“A esperança média de vida do angolano subiu para 64 anos, ou seja, hoje vivem em média mais 23 anos do que viviam no final do período colonial”, citou, como exemplo, dentre outros números apresentados esta quarta-feira, 15, na Assembleia Nacional.
O Presidente João Lourenço disse ainda que em 2050, o país terá cerca de 68 milhões de angolanos, contra os actuais 35 milhões.
“Este número significa desafios em vários domínios com destaque para os serviços sociais nos domínios da saúde, da educação e assistência social”, disse, citando o último Censo Geral da População e Habitação, realizado no ano passado, cujo resultado será apresentado este ano.
Recordar que o o Presidente angolano concedeu uma entrevista à CNN Portugal, em Julho deste ano, com uma duração de 45 minutos, onde ao responder a pergunta feita pelo jornalista se actualmente Angola estaria melhor que no período colonial, prometeu trazer números mostrando os avanços nesses cinquenta anos.
Leia também
Discurso à Nação: Presidente anuncia expansão recorde da rede hospitalar
Clique para ouvir o Discurso em directo