Ligar-se a nós

Desporto

Petro inicia construção de estádio este ano

Publicado

em

O Petro de Luanda vai construir, a partir deste ano (2020), um estádio de futebol com capacidade para 35 ou 40 mil espectadores, afirmou, em Luanda, o presidente da colectividade, Tomás Faria.

Explicou ter sido já criada uma equipa específica para o efeito, num projecto que falta ainda a obtenção do espaço para a construção do imóvel dentro ou fora da cidade, o primeiro de dimensão internacional, pois o clube conta com o campo do Catetão, para treinos.

Em declarações à imprensa, após a participação na 64ª edição da corrida de fim-de-ano “São Silvestre de Luanda”, disputada terça-feira, Tomás Faria efectuou, no entanto, o balanço da primeira volta do Girabola2019/20, que considera positivo.

Argumentou que a equipa terminou o primeiro turno da prova na primeira posição, o que não acontecia nos últimos cinco anos.

Líder com 38 pontos (1º de Agosto é o segundo colocado com 37), 15 jogos, 12 vitórias, dois empates, uma derrota, 29 golos marcados e seis sofridos são os números do vice-campeão nacional nesta primeira etapa da competição.

Na edição de 2018/19 os “petrolíferos terminaram a primeira volta na segunda posição com 31 pontos (o líder era o 1º de Agosto com 33). Obteve nove triunfos, quatro empates, duas derrotas, 19 golos marcados e sete sofridos.

Fundado a 15 de Janeiro de 1980, o Petro de Luanda é a formação com mais troféus conquistados no Girabola (15) contra 13 do 1º de Agosto.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Rui Santos

    03/01/2020 em 1:13 pm

    Para mim não faz sentido isto… O que faria sentido era o Petro RECEBER e ficar encarregue de um dos estádios que tem dificuldades de manutenção … Ou os Coqueiros ou o 11 de Novembro lá na via expresso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD