Ligar-se a nós

Sociedade

Perto de quatro mil reclusos aguardam por julgamento nas cadeias do país

Publicado

em

A super lotação e excesso de prisão preventiva continuam a preocupar as autoridades penitenciárias a nível do país. O número de pessoas detidas preventivamente ronda perto de quatro mil reclusos que aguardam por um julgamento, dos cerca de 28 mil reclusos controlados actualmente.

Os dados foram divulgados na quinta-feira, 04, pelo subcomissário Emílio Tomás Mendes, à margem da reunião da Comissão que analisou a situação da população penal em Angola.

O subcomissário penal apresentou no encontro algumas propostas para se inverter o actual quadro.

Por sua vez, a representante do Conselho Superior da Magistratura Judicial, Juíza Josina Falcão, fez saber de número de arguidos que foram postos em liberdade, bem como condenados.

Clique abaixo para ouvir as declarações

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD