Ligar-se a nós

Lifestyle

Pepetela apresenta hoje romance “Tudo-está-ligado”

Publicado

em

Sob a chancela da editora Kacimbo, o escritor angolano, Artur Carlos Maurício Pestana “Pepetela”, vai apresentar o seu mais recente romance intitulado “Tudo está ligado”. A sessão de lançamento terá lugar, nesta quarta-feira, 25, no Instituto Guimarães Rosa, em Luanda.

O romance chega ao público angolano depois do sucesso internacional com edições no Brasil, e em Portugal, pelas editoras Kapulana e Dom Quixote, respeitosamente.

“Tudo está ligado”, narra a história do major Santiago que, após um acidente traumático que o obriga a reformar-se antes do tempo, regressa á casa da sua infância em Benguela. Onde os seus dias são povoados por memórias e reflexões sobre a história da família, que remonta ao inicio do reino Tchiyoka, o passado colonial de Angola e as profundas mudanças sociais que ocorreram no país.

O romance explora ainda várias personagens, incluindo Ofeka e o espírito Olegário que a acompanha, numa narrativa que entrelaça o passado e o presente, o real e o místico.

Pepetela, venceu o prémio Camões em 1997, é um mais mais importantes escritores de língua portuguesa da actualidade. Nasceu em Benguela em 1941, foi guerrilheiro do MPLA, político e professor universitário.

O autor já publicou obras como, “Mayombe”, “A Geração da Utopia”, e “Predadores”.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD