Ligar-se a nós

Lifestyle

Parque Nacional da Cameia, uma das maravilhas naturais do Moxico-Leste

Publicado

em

Angola fez uma nova administração política e administrativa e no ponto mais oriental do seu território nasceu o Moxico-Leste, que traz um dos seus cartões postais para cativar o seu turismo, o Parque Nacional da Cameia, onde o reino animal e vegetal prevalecem e nos mostram o quão são importantes para a preservação do meio ambiente.

A palanca negra gigante, búfalos, antílopes, javalis africanos, leões, leopardos e outras variedades, fazem parte das principais espécies que habitam esta reserva natural, considerado o segundo maior parque nacional do país, desde que foi considerada a esta categoria em 1957.

Montanhas de baixa altitude, florestas densas e húmidas como também áreas extensas para pastos compõem os 14 quilómetros de extensão deste lugar, cujo seu percurso vale a pena percorrer, porque no final da viagem é possível se deparar com lugares exóticos que Angola possui.

O que fazer e onde ir se estiveres interessado em embarcar numa aventura ao Parque Nacional da Cameia? Uma dica importante para os amantes da natureza é que encontraram o lugar certo. Só não te esqueças da tua câmara fotográfica ou um smartphone e assim registar momentos únicos.

Os rios Lumege, Luanguenge, Chifumagi, Zambeze e Lulua são os responsáveis por dar vida e cor capazes de encher os olhos de qualquer visitante, que também pode ter o privilégio de visitar a localidade da Cameia Lumege para conhecer a sua rica diversidade cultural e o povo local. Mais em frente tem a lagoa do Calundo, que embora difícil o seu acesso, mas vai te encantar a sua jornada até ao ponto.

Excepto Cabinda onde o acesso é por via aérea, as restantes províncias de Angola por via terrestre têm acesso fácil ao Parque Nacional da Cameia, que está a 125 quilómetros da cidade do Luena.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Parque Nacional da Cameia, uma das maravilhas naturais do Moxico-Leste - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD