Ligar-se a nós

Mundo

Países Baixos prometem todo tipo de apoio à Ucrânia para travar invasão russa

Publicado

em

O Primeiro-Ministro dos Países Baixos prometeu essa tarde, em Luanda, que o seu país está disponível a dar todo tipo de apoio à Ucrânia, quer seja com equipamento militar ou financeiro.

Hendrikus Wilhelmus Maria “Dick” Schoof, que encontra-se na capital angolana para participar na Cimeira União Africana – União Europeia, disse, à margem do encontro, que a “ameaça daquele país constitui ameaça para a Europa”.

O Primeiro-Ministro assegurou que esta é a firme posição da Holanda, “de tudo fazer para travar a invasão da Rússia” àquele país do Leste Europeu.

Em relação ao Plano de Paz proposta pelos Estados Unidos da América, afirmou não concordar com a cedência de territórios ucranianos ocupados pelo exército russo.

ale lembrar que os EUA apresentaram um leque de exigências a serem cumpridas pelas partes em conflito, mas há pontos que constituem grandes desafios para o governo de Vlodmir Zelensky, sobretudo, a redução do exército ucraniano e a cedência de territórios daquele país ocupados pela Rússia.

Zelensky disse, recentemente, que o seu pais está numa fase desafiante, mas promete não trair a Ucrânia e o seu povo.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD