Ligar-se a nós

Politica

“Orçamento participativo vai aprofundar processo democrático angolano”, diz Secretário de Estado

Publicado

em

O orçamento participativo visa aprofundar o processo democrático angolano, através da participação activa dos cidadãos na tomada das decisões públicas, nos termos do número 2, combinado com o artigo 52 da Constituição da República, reforçando tal compromisso no plano de desenvolvimento nacional 2023-2027.

A afirmação é do Secretário de Estado para autarquias, Fernando Manuel, quando falava num workshop que decorre em Luanda.

O governante disse que “o que é todos deve ser gerido por todos, deve ser gerido por todos na confiança de todos”.

Fernando Manuel garantiu que durante o certame serão discutidas e partilhadas experiências inovadoras para aprimorar a participação do cidadão.

Já, a Embaixadora da União Europeia em Angola, Rosário Bento, disse que o certame faz parte do programa que visa a descentralização com consulta das populações, a exemplo do que se passa noutros países.

Rosária garantiu que o projecto garante o financiamento de forma integral, tendo em conta o cumprimento do previsto.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD