Sociedade
Oito torres de alta tensão vandalizadas no Cunene nas últimas 24h
Na província do Cunene, a vandalização de oito torres de alta tensão, deixou as autoridades preocupadas, por se tratarem de actos recorrentes contra infraestruturas do estado.
Nas últimas 24 horas, foram alvo de vandalismo oito torres de alta tensão, nas linhas que transportam energia eléctrica para as localidades de Namacunde e Santa Clara.
Indivíduos não identificados, retiraram 43 cantoneiras, o que comprometeu a estabilidade das torres. Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Policia Nacional no Cunene, Lino Chipalanga, a situação pode provocar queda das torres e consequentemente interrupção no fornecimento de energia.
A Polícia no Cunene disse estar a investigar o caso e garantiu estar empenhada para localizar os autores do vandalismo e reforço da vigilância das infraestruturas da província.
“Vandalizaram oito torres de energia eléctrica de alta tensão, no troço Santa Clara/Ondjiva, subtraindo 43 cantoneiras do tipo PVC. Apelamos a conscientização da sociedade sobre a vandalização de bens públicos, que retarda o desenvolvimento das comunidades, da província, e do país em geral- È preciso que tenhamos a cultura de denunciar para que as forças da ordem possam intervir em tempo oportuno, evitando com isto males e danos maiores”, disse o porta-voz da polícia, citado pela RNA.