Ligar-se a nós

Mundo

Novas manifestações em Moçambique resultam em 36 feridos

Publicado

em

A polícia moçambicana dispersou hoje com vários tiros de gás lacrimogéneo um grupo de dezenas de manifestantes apoiantes de Venâncio Mondlane, que tentava chegar ao centro da cidade de Maputo.

Informações apontam que a dispersão aconteceu após alguns momentos de impasse, já com um blindado policial atravessado na rua, a pouco menos de cem metros da praça da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), centro da cidade, em que o comandante da força apelou, várias vezes para o grupo não avançar, no bairro de Polana Caniça.

Seguiu-se o lançamento de vários tiros de gás lacrimogéneo, que afastaram os manifestantes, com a polícia a manter a posição, sem novas acções, apesar do reforço de segurança no local.

Até este momento, o comandante geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Bernardino Rafael, referiu que pelo menos 36 membros da corporação ficaram feridos.

Em conferência de imprensa em Maputo após encontro com o líder do Partido Optimista para o Desenvolvimento de Moçambique (Podemos), Bernardino Rafael classificou as manifestações que têm sido convocadas pelo candidato presidencial Venâncio Mondlane de “violentas”.

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD