Economia
Nova tarifa do percurso Luanda-Cabinda anunciada em breve, diz Ministro dos Transportes
O ministro dos Transportes disse esta segunda-feira, 07, que não houve uma retirada dos subsídios da ligação aérea Luanda-Cabinda, afirmando que a operação continua sendo subsidiada, mas que houve sim uma alteração daquele que é a estrutura hoje que regulamentava o subsídio.
Ricardo de Abreu fez estas declarações à imprensa, aquando da Conferência Nacional de Preparação para Auditória do Sistema dos Estados-Membros da Organização Marítima Internacional 2025.
O governante disse que será feito um ajustamento daquele que é o preço possível para se poder operar dentro de um quadro sustentável.
Ricardo de Abreu anunciou para breve um decreto executivo conjunto com dos ministérios dos Transportes e das Finanças, que irá estabelecer uma nova tarifa do percurso Luanda-Cabinda e vice-versa.
Quanto ao ajuste dos preços das tarifas de táxi, o ministro afirmou que a grande prioridade do sector é um trabalho conjunto com todos os sectores, para que possam ajustar os preços em função dos aumentos dos custos.
Continuar a ler