Mundo
Nomeado rapaz de 13 anos agente honorário dos Serviços Secretos dos EUA
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou DJ Daniel, um menino de 13 anos, agente honorário dos Serviços Secretos, durante o primeiro discurso perante o Congresso.
DJ Daniel foi diagnosticado com um cancro no cérebro, em 2018, e os médicos davam-lhe apenas cinco meses de vida, mas o rapaz sobreviveu.
O menino, que tinha o sonho de ser polícia quando crescesse, estava presente na sessão, vestido com uma farda da polícia de Houston e acompanhado pelo pai.
“Em 2018, DJ foi diagnosticado com cancro no cérebro. Os médicos deram-lhe cinco meses de vida, no máximo. Isso foi há mais de seis anos”, revelou o presidente dos Estados Unidos, sob fortes aplausos na sala.
Trump disse também que DJ Daniel já tinha sido empossado como polícia honorário várias vezes e que os “departamentos de polícia adoram-no”.
“No momento em que o chefe de Estado norte-americano disse estas palavras, os olhos do menino arregalaram-se, com surpresa, e o pai levantou-o.
Sean Curran entregou-lhe o que parecia ser uma credencial dos Serviços Secretos, que o rapaz mostrou a todos os que estavam presentes na sala. No final, DJ Daniel deu um abraço ao director dos Serviços dos EUA.
