Ligar-se a nós

Politica

No Bié: UNITA mostra-se contra a transferência dos vendedores do Tchissindo para Kawe

Publicado

em

O secretário Provincial da UNITA, realizou uma visita de constatação ao novo mercado informal do kawe, que recebeu os antigos vendedores do Tchissindo.

Segundo disse, Celso Torres, a transferência ocorreu sem diálogo com os populares face as péssimas condições que o espaço apresenta, desde segurança, e escassez de espaço, deixando centenas de feirantes sem espaço para o exercício da actividade.

O também deputado a Assembleia Nacional promete levar a preocupação ao parlamento.

Vale mesmo dizer que o mercado do Tchissindo, na cidade do Cuito-Bié é o maior espaço comercial a céu aberto daquela província.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. André calungo

    07/06/2025 em 11:11 am

    Eu também não estou de acordo, tudo porque a praça não está em condições para que esteja a disposição dos vendedores e o governo provincial está agir com má fé. Não há asfalto nem um mercado, tanta poeiras e no tempo chuvoso a via que da acesso a praça torna incircuravel e as mortes constante surgem.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD